sábado, 9 de agosto de 2014

O CÂNCER VENCEU E FICA A SAUDADES




                        AMIGA  SAUDADE
          

Hoje está fazendo sete mês que perdi uma amiga especial ,chamada GRAÇA , foi minha companheira do tratamento de Quimioterapia ,no consultório do medico  começava o nosso dia difícil , ela sempre alegre mesmo quando estava naquele lugar horrível , que ao entrar sentia o cheiro forte de química,  e de tristeza dos pacientes .
Ao  entrar no consultório , a gente já sabia que o dia não ia ser fácil , mesmo assim nunca a gente demostrava , pois tinha pacientes começando e luta contra a doença , então   a gente brincava , para  mostrar  as pessoas que estavam tristes a  sorrir , e assim era um jeito que tinha para ajudar aquelas mulheres , que nem sabiam como iam começar o tratamento , mesmo carecas cada uma tinha seu charme ...........  a GRAÇA sempre com lenço diferente , outra com peruca , eu adora uma boina , sempre com um batom pra disfarçar o rosto pálido , cada dia que encontrava com minha amiga GRAÇA era um dia especial.
Terminei minha quimioterapia , e foi marcada minha cirurgia , minha amiga continuou  fazendo quimioterapia  , pois já tinha feito a cirurgia primeiro antes da quimioterapia,  fiquei triste pois sentia que tinha algo errado com  ela, acho que ela  não entendia direito. Comecei  algum tempo depois minha radioterapia , nesse intervalo minha amiga GRAÇA ficou internada pois a quimio estava dando alergia nela , fui visita-la , assim a minha amiga doidinha e especial ficava feliz  , fazia ela sorrir pra passar sua preocupação .
Fiquei sabendo que no caso dela tinha  dado metástase  , isso significa que as células, da doença já tinha se alastrado no seu corpo , começou na costela , voltou no seio , depois na bacia , sempre que podia encontrava minha amiga , sempre fazendo ela sorrir , e nunca perder a fé , ia fazer uma cirurgia mais os médicos resolveram optar pela quimio , pois não tinha mais jeito, muito difícil  , vc ver sua amiga indo embora .
Conversei com ela no telefone e achei ela triste , já estava andando de cadeira de roda , que amigos compraram pra ela ,e tbm  cadeira de banho.............Ela estava  um pouco  animada, pois sentia que era querida , tinha ganhado tudo, tinha conseguido arrumar  ambulância para levar ao tratamento , tudo indo com dificuldade , combinei então em ir na casa dela ................... Mais infelizmente não tive tempo  ela faleceu ,depois de uma semana , fiquei sabendo depois de três semanas  , pois sua amiga achou meu numero do celular e entrou em contato , fiquei arrasada , faleceu sem meu abraço .......
Hoje sua amiga Rozinete  que nem conheço , morava junto com a GRAÇA me ligou chorando pois hoje completa sete mês que  a GRAÇA   partiu    ,  estava sofrendo muito com sua falta ............... Só pude falar algumas palavras de conforto , pois sei que a dor deve ser muita , mais agora ela descansa em paz sem dor e nem sofrimento olhando por todas nós  .

GRAÇA  VC FOI ESPECIAL EM MINHA VIDA ,SEI QUE VC AJUDOU MUITAS PESSOAS COM SEU SORRISO E SUAS PALAVRAS SIMPLES, COM AMOR ,E FORÇA , SEI QUE AGORA VC DESCANSA EM PAZ AO LADO DO NOSSO PAI ETERNO, SEMPRE VOU TE AMAR  ..........SAUDADES

    


A MORTE 

SANTO AUGUSTINHO 

A morte não é nada. 
Eu somente passei para o outro lado do Caminho. 
Eu sou eu, vocês são vocês. 
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
 Me dê em o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. 
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. 
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. 
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
 A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
 Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?
 Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho... Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.

AMIZADE ETERNA 

DESCANSA EM PAZ .......GRAÇA 




Nenhum comentário:

Postar um comentário