domingo, 7 de outubro de 2012

Cirurgia

     CIRURGIA REALIZADA

Cirurgia realizada dia 02/08/2012 , exames feitos antes da cirurgia e GRAÇAS A DEUS tumor sumiu ,mesmo assim a cirurgia foi feita,  realizou Quadrantecomia  com  tecnica de Oncoplastica  com preservação pediculo superior direita , com protese direita e Linfadenectomia direita e simetrização a esquerda,  cirurgia realizada com sucesso, alta hospital depois de três dias .
Amigos  fiquei muito feliz ,pois laudo da cirurgia , não teve metastase , mesmo assim tive algumas complicações com o pós operatório , depois de sete dias de cirurgia os médicos   tiram pontos e infelizmente teve infecção os pontos abriram e fiquei mal, tive depressão, pois achei que depois de tudo que passei teria rejeição, chorei , fiquei triste até pensei em não lutar mas, logo depois que abriu comecei fazer curativo no hospital duas vezes por semana, e depois liberada para fazer no posto , as enfermeiras me deram muita força pois só era choro um período que fiquei mal com depressão . 
Amigos no período de recuperação da cirurgia, nem visita podia receber , sabe que a depressão é tão ruim ,que só queria ficar sozinha, sem ninguém do meu lado, chorando tudo que senti era me isolar sem esperança ,amigos me ligavam não podia atender ,pois meu braço  foi feito linfadenectomia  isso significa  que não podia levantar muito ,  o braço agora com a cirurgia fica sem defesa e tenho que tomar muitos cuidados é  complicado isso tudo ajudou para a depressão me pegar.
 Família sempre esteve do meu lado me dando muita força , me apoiando todos, minha sogra me dava até banho , fazia tudo em minha casa , tive uma grande ajuda dela ,filho limpava meus drenos  pois era dois ele me ajudou muito ,marido além de trabalhar me ajudava tbm fazia tudo pois de sábado e domingo ele dava uma folga pra para mãe dele , pois foi muito cansativo no começo , agora continuo fazendo curativo pois a cicatrização é demorada  mas graças a DEUS está bem melhor , a depressão só com muita oração pra afastar de minha vida , e graças a DEUS estou bem.
Depois de 2 mês de cirurgia agora comecei a me senti útil , pois estou arrumando minha casa e fazendo comida não muito perto do fogão ,e fazendo minhas tarefas domesticas assim não me sinto tão mal , até ir ao médico estou indo sozinha,  fico feliz em  viver .
Amigos recuperação lenta mas  vou vencer pois tem , muitas pessoas piores e estão lutando   quem sou eu pra parar ,a vida continua , milagres na minha recuperação teve , tumor sumiu  isso é VITÓRIA .

A VIDA É BELA ESTOU VIVA , família , amigos que sempre estão do meu lado , isto faz parte  de ser FELIZ  e LUTAR pra VIVER.....

"Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução."


Nenhum comentário:

Postar um comentário