terça-feira, 19 de junho de 2012

Começo do tratamento quimioterapia


Em janeiro comecei a quimioterapia , minha família me dando muita força ,  meu pai sem saber pois fez cirurgia no coração e seu médico aconselhou não contar , pois como disse a vcs minha querida mãe morreu de câncer no esófago e sofreu muito e meu pai estava presente em sua batalha pela vida , médico deu seis mês de vida e ela lutou 2 anos , fiquei do lado dela até o fim , e com a colaboração e  amor do meu marido fiquei com ela de semana e nos fim de semana ficava com ele , nesse momento ele sempre esteve do meu lado , a história de minha mãe faz parte de minha vida , pois sei como ela lutou pela vida.
No primeiro dia de quimioterapia sofri muito , pois já sabia os sintomas e como ficaria , mesmo assim fui com muita fé em DEUS e os anjos de luz .
Em meu tratamento minha cunhada estava comigo me dando muita força, e ao  mesmo tempo lembrando dela pois tbm , passou por uma cirurgia de câncer na tireoide , mas graças a DEUS conseguiu tirar tudo ,mesmo assim continua passando pelo médico , e está sempre me acompanhando e me dando muita força.
No começo a quimioterapia me derrubou um pouco pois as quimicas são fortes , na primeira meu cabelo começou cair , fiquei um tempo sem cortar para meu pai me ver , em 15 dias meu cabelo já estava bem ralo , consegui segurar até a visita do meu pai , que veio me ver com minha irmã e amigos um dia muito importante para mim, nesse mesmo dia meu marido percebeu que estava impaciente com meus cabelos caindo , ele e meu filho que já tem 14 anos   resolverão  passar a maquina ,não concordei no início pois pensei que eles ficariam triste, meu filho começou a falar como tinha que cortar e meu maridão cortando , achei que não sofri muito, mesmo assim chorei escondido deles meu cabelo era enrolados e compridos , eles ficaram  meu lado isso me deu força ,  cabelo cresce o que importa é a cura . 
Amigos o cabelo e sobrancelhas para as mulheres faz parte de nossa beleza , no começo a gente fica com muita vergonha mas depois passa , vc só pensa na cura.
Meu tratamento me deixou preocupada pois a quimioterapia faz com que a imunidade caí , e a minha caiu três mês , como o médico diz tem que se alimentar bem , comecei a tomar suco de soja, verduras , chá de camomila pois é ótimo para o tratamento , legumes , carnes  ,peixes e principalmente na semana da quimioterapia água de coco , mas cuidado pois prende o intestino , isso aconteceu comigo, comprei por minha conta capsula de Óleo de coco avisei ao médico claro,  pois é ótimo para imunidade .
O Tratamento continua falta mas uma , e depois cirurgia  minha cunhada continua do meu lado , minha sogra ainda bem mora no mesmo quintal e me da muita força , minha irmã me ajuda tbm olhando meu pai como sempre fez, mas agora nem posso ajudar , meu marido trabalhando e filho sempre do meu lado , sabe que a doença mexe com todos mas se DEUS quiser vamos vencer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário